Os brinquedos e livros novos já estão sendo doados às crianças atendidas por instituições parceiras do RioSolidario

_MG_4866

O RioSolidario entrou na reta final da Campanha Natal Solidário para arrecadação de brinquedos e livros novos. As doações podem ser feitas até quinta-feira (21/12). Os presentes serão entregues às instituições que atendem crianças em risco ou vulnerabilidade social, seja em creches ou abrigos, inclusive, os espaços voltados para crianças com deficiência.

Até o momento, foram arrecadados 2.163 brinquedos e livros novos, superando a meta que era de 1.000 donativos. Quinze instituições já foram beneficiadas com a distribuição dos presentes. Entre elas, as três creches do RioSolidario, que atendem cerca de 600 crianças com educação em período integral,  no Complexo da Maré, Cidade de Deus e Batan. As outras instituições comtempladas são cadastradas na ONG.

O diferencial da campanha deste ano é o aumento da arrecadação através das doações espontâneas, ou seja, pessoas que doaram individualmente após terem conhecimento da ação de natal. Estes donativos representam 25% dos presentes dos recolhidos.

O objetivo da campanha é, mais uma vez, promover a cultura de responsabilidade social da sociedade e, sobretudo, fazer a alegria das crianças em risco e vulnerabilidade social.

Entrega das doações: As doações podem ser entregues na unidade do RioSolidario, em Laranjeiras, ou os interessados podem entrar em contato para que os itens sejam recolhidos no local: faleconosco@riosolidario.org ou 2334-3916.

Transparência

Para garantir total transparência ao processo de doação e proporcionar a quem doou a oportunidade de se emocionar com a alegria das crianças, os doadores poderão fazer a entrega nas instituições junto com o RioSolidario.  A relação completa dos espaços atendidos e o quantitativo de doações será divulgada no site do RioSolidario.