RJ 27-01-2019. Doação de alimentos para vítimas de Brumadinho - MG. Fotógrafo: André Gomes de Melo

Domingo no RioSolidario foi dia de receber doações para vítimas de Brumadinho (MG) (Crédito: André Gomes de Melo)

O RioSolidario abriu suas portas neste domingo (27/01) para receber doações em prol das vítimas da tragédia que atingiu a cidade de Brumadinho (MG). No primeiro dia de campanha, o cidadão fluminense arregaçou as mangas e fez bonito: foram arrecadados 2.050 litros de água, 1.086kg de alimentos e 58kg de ração, além de material de limpeza, produtos de higiene e roupas.

A campanha idealizada pela presidente de honra do RioSolidario, a primeira-dama Helena Witzel, recebeu logo pela manhã os primeiros donativos para a população afetada pelo rompimento da barragem da mineradora Vale. Acompanhada do governador Wilson Witzel, a primeira-dama acompanhou de perto todo o primeiro dia de arrecadação, recebendo em mãos algumas das doações que lotaram duas de nossas salas.

“Essa é a primeira de uma série de campanhas que vamos realizar este ano. O RioSolidario está de portas abertas para receber doações feitas por pessoas que, assim como nós, querem fazer a diferença em nossa sociedade. É com essas pessoas que queremos contar em nosso trabalho social”, afirma a diretora Juliana Dias.

RJ 27-01-2019. Doação de alimentos para vítimas de Brumadinho - MG. Fotógrafo: André Gomes de Melo

Presidente de honra do RioSolidario, a primeira-dama do estado, Helena Witzel, recebeu em mãos parte das doações e agradeceu a doadores na sede da instituição (Crédito: André Gomes de Melo)

Redes atuando pelo bem

Muitos doadores souberam da campanha através das redes sociais, sobretudo devido à verdadeira força-tarefa que fez a ação acontecer, mesmo anunciada na tarde do dia anterior. Morador de Laranjeiras, zona sul do Rio, Pedro Labandeira foi um deles.

“Ficamos sensibilizados pela situação e vimos no RioSolidario uma oportunidade de ajudar. Não pensamos duas vezes. Vimos instituições que estavam recebendo doações e muitas eram distantes de nós, o fato de o local ser próximo de nós nos motivou ainda mais a contribuir. Também divulgamos através das redes sociais e outros amigos nossos também se interessaram por participar”, conta Pedro, que foi ao RioSolidario acompanhado da irmã Ana e disse que os dois gostariam de ser voluntários em nossas próximas campanhas.

A arrecadação continua ao longo desta semana. Até a próxima quinta-feira (31), os interessados em participar podem comparecer à sede do RioSolidario – na travessa Euricles de Matos, 17 – Laranjeiras, das 09h às 17h para contribuir com novas doações.

RJ 27-01-2019. Doação de alimentos para vítimas de Brumadinho - MG. Fotógrafo: André Gomes de Melo

Caminhão carregado de doações chega ao RioSolidario: cidadãos do Rio fazem sua parte (Crédito: André Gomes de Melo)