Crianças trocaram o tradicional uniforme por fantasias de super-heróis e princesas

 

TRT 1

Entre confetes e serpentinas, as princesas, príncipes e super-heróis se divertiram embalados ao som das marchinhas de carnaval, na folia realizadas nas creches do RioSolidario no Batan, na Zona Oeste,  e  Vila do João, no Complexo da Maré, região norte do Rio.

No Espaço de Educação Infantil  da Vila do João, a festa do momo foi idealizada com o tema de volta às aulas e com foco no acolhimento dos alunos novos e antigos, como explicou a diretora do espaço, Valéria Paiva:

– Demos ênfase na socialização. As crianças participaram na confecção da ornamentação da creche com motivos carnavalescos. Esta atividade contribuiu para a integração entre eles, principalmente, para os que estão chegando agora  – pontuou Valéria.

Já na creche do Batan, o destaque foi o som das marchinhas antigas de carnaval. Segundo a assistente social do espaço, Sheila Guimarães, o objetivo foi integrar a cultura do carnaval dentro e fora da creche:

– A atividade lúdica reflete a parte cultural do carnaval. Nossa ideia é integrar para os pequenos a cultura do carnaval presente em nossa sociedade.

 

Fotos: Divulgação