Visita à Ilha Fiscal agregou conhecimento e cultura aos alunos do Comunidade em Ação (Crédito: André Gomes de Melo)

Visita à Ilha Fiscal agregou conhecimento e cultura aos alunos do Comunidade em Ação (Crédito: André Gomes de Melo)

Na tarde da última quinta-feira (01), alunos de três cursos do Comunidade em Ação – Assitente de Logística, Assistente de Recursos Humanos e Planejando o Futuro – participaram de uma visita à Ilha Fiscal.

Acompanhados pelo coordenador Júlio César Fonseca e por membros da equipe de projetos do RioSolidario, eles visitaram um navio, um submarino e um helicóptero que estavam expostos no Centro Cultural da Marinha, na Praça XV. Não faltaram cliques para fotos e vídeos que os jovens lançariam posteriormente em suas redes sociais. A atividade inclusive despertou o interesse em alguns deles sobre o ingresso nas Forças Armadas, especialmente a marinha.

Para o coordenador do Comunidade em Ação, ações como essa vão ao encontro da proposta de expandir os horizontes dos jovens que participam dos projetos do RioSolidario, agregando a eles cultura e conhecimento, além de reforçar os vínculos deles com a cidade e seus espaços.

“Os jovens das comunidades e da periferia do Rio de Janeiro não têm o costume de circular pela cidade por diversos motivos: violência, financeiro, segregação urbana, entre outros. Oportunidades como essa são importantes para que conheçam a cidade em que vivem e suas opções de cultura e lazer, além de nutrirem um sentimento de pertencimento ao local onde residem, abrir novos horizontes sobre carreiras e profissões e terem novas perspectivas”, conta Júlio.