ComunidadeSenac

Alunos do Comunidade em Ação em evento no Senac Copacabana (Crédito: André Gomes de Melo)

A última sexta-feira foi dia de mais um contato com o mercado de trabalho para alunos dos cursos de Assistente de Recursos Humanos, Práticas Administrativas e Excel Avançado do projeto Comunidade em Ação. Eles participaram de um encontro promovido no Senac Copacabana em parceria com o Hotel Grand Hyatt e da plataforma Banco de Oportunidades do Senac, ferramenta que pretende ligar alunos e ex-alunos da instituição às empresas que demandam mão de obra qualificada.

O Comunidade em Ação participou como parceiro do Senac. No evento os alunos assistiram à apresentação do Grand Hyatt, durante a qual conheceram a estrutura do hotel, o perfil de seus funcionários e o plano de carreira proposto. Eles também puderam deixar seu currículo para futuras oportunidades.

Aluno do curso Assistente de Recursos Humanos, Emerson Lima da Silva, de 19 anos, destaca a importância de participar de um evento que aproxima os jovens do mundo profissional: “O evento me fez entender sobre aspectos necessários para eu me inserir de forma correta no mercado de trabalho. O Comunidade em Ação tem me ajudado bastante ampliando meus conhecimentos e me habilitando não só para a carreira, como também para a vida.”