O curso de Bordado e Customização é oferecido em parceria com a Faetec

CA_AndréGomesdeMelo

Uma grande confraternização marcou, nesta quarta-feira (15/12), o encerramento das turmas do Curso de Bordado e Customização oferecido pelo Comunidade em Ação, em parceria com a Faetec. O projeto é realizado no CIEP 205 – Frei Agostino Fíncias, no Engenho Novo, na zona Norte do Rio.

Além de muita comida e alegria, as alunas fizeram uma exposição dos produtos que aprenderam a confeccionar, ao longo dos meses de aulas.

Para Márcia Jacoud, assistente social do RioSolidario, a festa reforça o sucesso do curso e a união de todas as participantes:

– São duas turmas muito unidas e interessadas. O curso deu muito certo e teve grande procura ao longo do ano. Segundo a professora, as alunas foram além do aprendido em sala, evoluíram muito e cada uma criou características próprias para os produtos. Algumas até começaram a ganhar dinheiro com o que aprenderam a fazer. Outras fazem como terapia e conseguiram vencer doenças graças às aulas.

Ao longo de 2016, junto às aulas regulares, as alunas participaram de atividades oferecidas pelo RioSolidario, como visita ao Museu do Amanhã e ida ao Engenhão para assistir a competições dos Jogos Paralímpicos Rio2016.

Texto: Gabriela Murno

Fotos: André Gomes de Melo/ Carlos Magno/ Divulgação