Através de um colega do curso de práticas administrativas, Amanda soube da vaga de jovem aprendiz que ocupará na Firjan (Crédito: André Gomes de Melo)

Através de um colega do curso de práticas administrativas, Amanda soube da vaga de jovem aprendiz que ocupará na Firjan (Crédito: André Gomes de Melo)

Amanda Santana conheceu o RioSolidario no fim de 2016, quando participou de um processo seletivo para jovem aprendiz na Droga Raia. Aprovada na seleção, cumpriu na rede de farmácias o tempo de trabalho segundo a legislação e, mantendo vivo o sonho de cursar Serviço Social ou Pedagogia no ensino superior, voltou a buscar novas oportunidades para aprimorar seu currículo.

Foi assim que a jovem de 22 anos chegou ao curso de Práticas Administrativas, oferecido na sede do RioSolidario em parceria com o Senac, no qual aprende todas as quintas-feiras noções que vão ajudá-la não apenas em futuras oportunidades de trabalho, mas na vida de modo geral. E ela conquistou uma oportunidade das grandes este mês.

Foi através do próprio curso que ela soube de uma vaga de jovem aprendiz na Firjan. “Um colega do curso tem uma página na qual publica oportunidades de vagas. Lá fiquei sabendo que a Firjan estava oferecendo vagas de jovem aprendiz em várias áreas, incluindo a administrativa. Me interessei na hora, principalmente por já estar fazendo o curso.”

Aprovada no processo seletivo, ela está ansiosa para o início do trabalho e já até conferiu os horários para confirmar que vai poder conciliar com o curso. “Soube que, depois desse que estou fazendo, o RioSolidario vai oferecer curso de Assistente Administrativo. Também quero fazer!”

Feliz com mais uma chance de aplicar seus conhecimentos no mercado de trabalho, ela já pensa nos diferenciais que vai levar para sua rotina graças ao curso de Práticas Administrativas: “Certamente vou ver lá no meu dia a dia tudo o que a professora nos ensina aqui. Isso vai me ajudar a me adaptar mais rápido aos processos, às tarefas, ao ritmo de trabalho.”