As ações do RioSolidario em apoio ao Pátria Voluntária sob a liderança da nossa presidente de honra, a Primeira-Dama Helena Witzel, seguiram no último fim de semana. Levamos escoteiros do 87 GE Brownsea e do 123 GEmar Almirante Saldanha à Associação dos Falcêmicos e Talassêmicos do Rio de Janeiro (AFARJ), localizada nas dependências do Hemorio, no Centro do Rio, para um mutirão de organização do espaço.

Eles reordenaram a sala da instituição, localizada no Hemorio, separando brinquedos, classificando roupas e montando cestas básicas. Todas essas doações recebidas pela AFARJ em sua sede serão destinadas a muitos dos 4 mil portadores de anemia falciforme e famílias cadastrados na instituição.

“É fundamental e de suma importância para instituições que não têm a retaguarda de verba e mão de obra, como nós. Deveriam existir mais trabalhos como esse, que fortalecem as instituições, dão segurança  de atuação e permitem ampliarmos as ações que podemos promover. Ainda mais sendo um trabalho coletivo como esse enriquece com trocas de experiências e envolvimento. Nós da AFARJ consideramos muito importante essa participação”, agradece a presidente da AFARJ, Zaira Costa.