Cerca de 60 pessoas, dos mais variados segmentos institucionais, participam da capacitação

 

CMF CAPACITA 9

O RioSolidario, em parceria com o Sesc-RJ, iniciou, nesta quarta-feira (14/06), as aulas para o Curso de Indicadores, Avaliação e Monitoramento de Projetos Sociais. Cerca de 60 pessoas participam da capacitação que acontece na sede da  instituição social, em Laranjeiras.

O curso terá um total de cinco aulas e busca, de forma dinâmica e com exemplos práticos e exercícios, abordar estratégias e metodologias de monitoramento e avaliação de projetos sociais; importância e aplicações de indicadores sociais; construção de índices e sistemas de indicadores sociais; e análise da realidade brasileira por meio de indicadores sociais.

Inicialmente, o número de vagas ofertadas era de 25, mas a grande procura levou a organização a ampliar o número de alunos. A capacitação é voltada para profissionais da área social, lideranças comunitárias e demais interessados no tema.

Na aula inaugural, a coordenadora do Programa de Doações do RioSolidario, Monica Miranda, explicou o objetivo da instituição em, junto com o Sesc, organizar a capacitação:

– O RioSolidario entende que, mais do que a ajuda material, é necessário capacitar os gestores das instituições para irem em busca de projetos e/ou parcerias que visem o fortalecimento e manutenção das instituições –

Para Gabriela de Castro, formada em Relações Internacionais e que está empreendendo na área de educação, o curso contribuirá para definir as estratégias do novo negócio:

– Decidi fazer para ter condições de calcular o impacto social no meu empreendimento: para conseguir melhores patrocínios e aplicar o conhecimento para participar de editais que pedem este tipo de impacto – destacou a empreendedora, que elogiou a iniciativa do RioSolidario e Sesc RJ em oferecerem um curso com esta diretriz social e gratuito.